dica livros

Conheça o Book4You, o Tinder dos livros

É uma verdade universalmente conhecida que não devemos julgar um livro pela capa. Eu sei que você está ouvindo uma voz interior cantando “Não era amor, era cilada!” e lembrando uma ou mais experiências ruins causadas pelo impulso de comprar porque o livro deu uma ótima primeira impressão. E se você pudesse se apaixonar pela história antes de qualquer coisa? E se você pudesse se libertar das amarras de gênero, autor, número de páginas e escolhesse um livro pura e simplesmente pela trama? Essa é a proposta do Book4You.

Vendido e conhecido como o “Tinder dos livros”, o Book4You usa a mesma dinâmica do aplicativo de relacionamentos. Com ou sem cadastro, o usuário tem acesso a várias readlists, como “Para Ler na Chuva”, “Para Não Ler à Noite” e “Para Ler no Metrô”. Dentro dessas listas, são exibidas somente as sinopses dos livros: se você gostar (ou der o match), o aplicativo redireciona a uma página com o nome e o autor da obra, além de sugestões de livrarias online onde é possível adquiri-la. Também existem as opções de adicionar o livro a uma wishlist no seu perfil. Caso o resumo não interesse ao leitor, é só apertar no X e a próxima sinopse será mostrada.

Deu match ou não?

Mas cuidado! Para apaixonados por livros, o Book4You pode ser a Caverna do Dragão! É muito divertido nos libertarmos dos preconceitos que invariavelmente alimentamos e nos abrirmos a novas possibilidades. Às vezes o livro que vai mudar sua vida pode não chegar às suas mãos porque você tinha picuinha com o gênero ou não ia com a cara do autor. Ou mesmo quando você quer se desafiar e sair da zona de conforto, ler algo diferente do que você está acostumado, por onde começar? Qual livro escolher quando não se tem referências? Eu já dei match em livros que nunca nem mesmo tinha ouvido falar!

O Book4You é um site e também um aplicativo, atualmente disponível somente para Android.

 

4 thoughts on “Conheça o Book4You, o Tinder dos livros”

  1. Fiquei apaixonada pela chamada do seu blog para esse post. E como sou leitora assídua de todo e qualquer gênero, fiquei maluquinha e vim aqui.
    Quando li ‘Tinder para livros’ cheguei a ficar na dúvida por uns segundos se rolaria algum tipo de relacionamento HUMANO AHSUIHAIUSHAUISH mas isso foi o que me chamou a atenção <3
    Adorei o post e me cadastrei lá AGORA!
    ~~ E lá vai minha lista de livros para esse ano, crescer…

    1. É o Tinder dos livros e não dos leitores, mas fica a dica aí para os desenvolvedores de apps! HAHAHAHA Eba, que bom que você gostou! Bem-vinda à Caverna do Dragão! hahaha a minha lista cresceu uns 30 livros já!

Deixe uma resposta