dica filme listas séries

13 filmes para ver no Netflix em uma sexta-feira 13

Diga ao primeiro que passa que sou do suspense mais do que do terror. Prefiro a tensão de ficar na ponta da cama/sofá ao embrulho no estômago pela escatologia dos órgãos colocados para fora do corpo (apesar de vez por outra ainda assistir a um ou outro desses). Eis então uma lista de 13 sustos disponíveis no Netflix para essa sexta-feira 13.

Circle (2015)

circle

Um grupo de 50 estranhos está aguardando a execução e recebe a difícil tarefa de escolher uma única pessoa dentre eles para escapar desse destino. É de não conseguir desgrudar os olhos nem para conferir o WhatsApp. Confiram a resenha aqui.

Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

Precisamos Falar Sobre o Kevin

A sinopse “Quando a tendência à crueldade de seu filho de 15 anos culmina em um ato de violência, a mãe se pergunta quão culpada é pelas ações que ele tomou” não consegue refletir as proporções dilacerantes que esse filme traz. Atuações simplesmente brilhantes de Tilda Swinton e Ezra Miller.

Cry Wolf – O Jogo da mentira (2005)

Crywolf - O jogo da mentira

Uma garota é assassinada em um bosque próximo a um colégio interno. Um grupo de estudantes adolescentes entediados e cansados de jogar um jogo de mentiras inventa um boato sobre um assassino para amedrontar ainda mais seus colegas. Mas quando outras vítimas começam a surgir e a fantasia vira realidade, eles podem se tornar o próximo alvo. Atentem para Jon Bon Jovi atuando como professor.

O Amigo Oculto (2005)

O Amigo Oculto

David Callaway (Robert De Niro) é um homem que enviuvou recentemente, vivendo agora apenas com sua filha Emily (Dakota Fanning), de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a própria família Callaway.

Menina Má.com

Menina Má.com

Hayley (Ellen Page) tem 14 anos e se encontra em uma lanchonete com Jeff (Patrick Wilson), um fotógrafo com 30 e poucos anos que ela conheceu pela internet. Quando o homem convida a adolescente para a casa dele, o encontro começa a tomar novos rumos. Um tenso suspense psicológico sobre pedofilia.

Psicose (1960)

psicose

Nesse clássico essencial de Hitchcock, Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Millenium – Os Homens que não Amavam as Mulheres (2009 e 2011)

Os-Homens-que-n-eo-Amavam-as-Mulheres

O Netflix disponibiliza as duas adaptações cinematográficas (sueca e american) do primeiro livro da trilogia Millenium, de Stieg Larsson. Harriet Vanger desapareceu há 36 anos sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist, um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular incontrolável e antissocial.

Rostos na Multidão (2011)

rostos na multidão

Uma garota consegue sobreviver ao ataque de um serial killer. Mas, assim que desperta num hospital com uma ferida na cabeça, não consegue reconhecer ninguém. Isso a impede de distinguir os rostos das pessoas, uma situação verdadeiramente perigosa, uma vez que seu agressor quer matá-la, pois é a única testemunha que pode levá-lo à prisão.

Se7en – Os Sete Crimes Capitais (1995)

seven

Dirigido por David Fincher, Dois policiais, o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt), que passou cinco anos na divisão de homicídios, e o maduro, culto e prestes a reformar-se William “Smiley” Somerset (Morgan Freeman),são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação: um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.

Ilha do Medo (2010)

shutter-island

1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Os Outros (2001)

os outros

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide se mudar com seus dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne do confronto. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Autópsia de um crime (2008)

pathology

Um jovem recém formado em medicina se torna o mais novo membro de um renomado grupo de patologistas. Suspeitas sobre os seus novos colegas surgem quando estranhos fatos acontecem, mas Ted (Milo Ventimiglia) está tão deslumbrado com suas novas atividades que não percebe que está envolvido com um grupo que criou um perigoso “jogo” em que o objetivo é cometer o crime perfeito, que nem mesmo um patologista possa desvendar.

1408 (2007)

1408

Não podia faltar uma indicação de adaptação do Stephen King, né? Na falta de Carrie do Brian DePalma (1976) e de O Iluminado do Stanley Kubrick (1980)… O romancista Mike Enslin (John Cusack) resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto, decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.

E aí, preparados para pular dos assentos?

Deixe uma resposta